Apoie um seminarista na Ucrânia

Os Ucranianos precisam de assistência pastoral para ultrapassar as dificuldades provocadas pela guerra e a situação económica. Felizmente, as vocações estão a florescer neste país. Com a sua ajuda, poderemos apoiar a formação de 69 seminaristas.

Prometemos ajudar 57 projectos de Formação de Seminaristas. Ainda nos faltam 674.933.45€.

Compartilhar
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A Igreja na Ucrânia enfrenta muitos desafios: uma crescente secularização após o renascimento pós-comunista, uma crise económica contínua e conflitos armados no leste do país. Os Ucranianos precisam de assistência pastoral e muito urgentemente de padres. “Tudo o que a Igreja possuía, edifícios, propriedades, bens materiais, foi tudo confiscado pelo Estado durante o comunismo. Sem a ajuda do exterior, não poderíamos subsistir”, afirmou o Pe. Petro Zhuk, reitor de um seminário em Kiev. Após a queda do regime, os seminários foram reconstruídos em todo o país. As vocações estão a florescer e a comunidade está ansiosa por aprender sobre a fé católica e os valores cristãos. O Arcebispo Sviatoslav Shevchuk viveu o tempo da perseguição e está satisfeito que os seus seminaristas hoje estejam livres para seguir a sua vocação. São 69 os seminaristas que estão a preparar-se para o sacerdócio em Kiev e precisam de apoio para a sua formação.

TESTEMUNHOS

D. Aristin, do Peru

“Agradeço muito tudo o que fizeram por nós. As minhas orações contínuas são a minha maneira de expressar a minha enorme gratidão. Que Deus abençoe o trabalho da ACN e todos os seus benfeitores, que apoiam a proclamação do Reino de Deus com os seus donativos.”

Maria Dovhnayk, seminarista de Kiev, na Ucrânia.

“Um terço das minhas propinas é pago pela ACN. Se não fosse essa ajuda, não poderia receber formação. É muito consolador e uma fonte de alegria saber que existe alguém no mundo pronto para nos ajudar e que se preocupa connosco. Obrigado!”

Se este projeto já estiver financiado, sua doação será usada para apoiar outros cristãos necessitados, por exemplo:

A população do vicariato apostólico de Yurimaguas, na Amazónia peruana, vive na pobreza. Embora haja vocações, não conseguem pagar a sua formação. Com a sua ajuda, poderemos apoiar os 11 seminaristas em Callao. 

O Haiti é um dos países mais pobres do mundo. As igrejas estão cheias e há muitas vocações. Mas não conseguem pagar a sua formação no seminário. Com a sua ajuda, poderemos apoiar 285 seminaristas em Port-au-Prince. 

A sociedade na República Checa sofreu um vazio espiritual deixado pelo comunismo. Mesmo que um em cada quatro checos afirme acreditar em Deus, ainda há necessidade de evangelização. A sua ajuda apoiará a formação de 22 seminaristas em Praga.

Como uma Fundação Pontifícia, a Fundação AIS pode agir em nome da Igreja.

“Convido-vos a todos, juntamente com a AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”

Contacto

Fundação AIS
Ajuda à Igreja Que Sofre
Rua Prof. Orlando Ribeiro, 5 D, 1600-796
Lisboa, Portugal
Tel: +351 217544000

Copyright: ACN Aid to the Church in Need International
ACN – Aid to the Church in Need gGmbH, HRB 8446 is non-profit organization officially registered in Germany and audited internationally by KPMG.