Apoie a pastoral familiar no Sri Lanka

Três décadas de conflito entre os Tâmiles e os Cingaleses feriram e dividiram as comunidades locais. Muitas famílias ainda estão a sofrer. Com a sua ajuda, a Pastoral Familiar de Mannar poderá proporcionar-lhes assistência pastoral.

Prometemos ajudar 98 projectos para a Formação de Leigos. Ainda nos faltam 1.114.936.70€.

Compartilhar
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A população do Sri Lanka ainda está a esforçar-se por curar as feridas deixadas na sociedade após quase três décadas de guerra civil. Uma das missões da Igreja é promover a reconciliação entre os Tâmiles e os Cingaleses. Como o Cristianismo reúne povos de todas as etnias do país, proporcionar aos fiéis uma compreensão mais profunda do Evangelho e dos valores cristãos é um caminho para o perdão e a reconciliação. Muitas famílias perderam os seus chefes de família durante os conflitos. Por um lado, isso alterou a estrutura das famílias e, por outro, fez com que várias pessoas dependam de outras para sobreviver. Por esse motivo, muitas dioceses têm projectos orientados para famílias e jovens. Os Católicos são uma minoria no país, representando aproximadamente 7% da população. Após o ataque terrorista, no domingo de Páscoa, que matou 259 pessoas e provocou 500 feridos, a outra prioridade da Igreja passou a ser a defesa do diálogo inter-religioso.

TESTEMUNHOS

Dolores Suárez, benfeitora espanhola.

“É nosso dever apoiar os nossos irmãos e irmãs na fé.”

Thomas Heine-Geldern, presidente da ACN.

“É importante para a difusão da fé construir com ‘pedras vivas’ que tenham conhecimentos dessa mesma fé. Apenas aqueles que não só aceitam a fé como dom de Deus, mas também estão dispostos a aprofundar o seu conhecimento da fé, podem participar no diálogo necessário com outras religiões”

Se este projeto já estiver financiado, sua doação será usada para apoiar outros cristãos necessitados, por exemplo:

As 46 paróquias da Diocese de Mannar no Sri Lanka estão a organizar um programa para a formação de leigos. Com a sua ajuda, 200 casais, 124 jovens, 240 acólitos, 145 animadores e 100 ministros da Palavra irão participar nessa formação.

A Diocese de Mannar está dividida em dois distritos: Mannar e Vavuniya. Os 89.793 católicos que pertencem à comunidade vivem em áreas separadas. Com a sua ajuda, podemos apoiar a aquisição de um veículo a fim de permitir a assistência pastoral a todos.

Depois da guerra, as comunidades de Pontheevukandal e Alwakkai separaram-se. Agora há duas paróquias em vez de uma. Mas o pároco vive temporariamente na sacristia. O seu donativo irá contribuir para a construção de uma casa paroquial.

Como uma Fundação Pontifícia, a Fundação AIS pode agir em nome da Igreja.

“Convido-vos a todos, juntamente com a AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”

Contacto

Fundação AIS
Ajuda à Igreja Que Sofre
Rua Prof. Orlando Ribeiro, 5 D, 1600-796
Lisboa, Portugal
Tel: +351 217544000

Copyright: ACN Aid to the Church in Need International
ACN – Aid to the Church in Need gGmbH, HRB 8446 is non-profit organization officially registered in Germany and audited internationally by KPMG.