Ajude os refugiados no Uganda

Existem quase 2 milhões de refugiados e deslocados internos a viver em campos no Uganda. Eles precisam de apoio espiritual e material. Com a sua ajuda, poderemos aliviar o seu sofrimento.

Prometemos ajudar 98 projectos para a Formação de Leigos. Ainda nos faltam 1.114.936.70€.

Compartilhar
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

No fim de 2018, 70,8 milhões de pessoas foram deslocadas à força em todo o mundo como resultado de perseguição, conflito, violência ou violação dos direitos humanos, de acordo com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados. A guerra civil no Sudão do Sul roubou milhares de vidas e expulsou 3,3 milhões de pessoas de suas casas. Actualmente, 1,9 milhões de pessoas continuam deslocadas dentro do país, enquanto 2.341.322 sudaneses do sul procuraram asilo nos países vizinhos, a maioria no Uganda. Existem muitos campos de refugiados no norte do Uganda, cerca de 1,3 milhão de pessoas vivem na região e 63,3% vieram do Sudão do Sul. Muitas delas sofreram traumas graves, por exemplo, crianças que eram soldados e foram treinadas para matar. Estas pessoas precisam não apenas de alimentos e abrigo, mas de ser reintroduzidas na vida normal. O Centro Emmaus oferece assistência espiritual e pastoral, catequese e sacramentos aos refugiados no Uganda.

TESTEMUNHOS

Christine du Coudray, chefe do departamento da ACN responsável pelo Uganda.

“Os jovens refugiados viveram traumas graves: alguns assistiram ao assassinato dos pais, outros sofreram violência física. A comunidade Emmaus tem um projecto a fim de os acompanhar no processo de cura e perdão. Rezam juntos e oferecem consolo espiritual”.

atrick Kokole, jovem de 25 anos do Sudão do Sul que vive no campo de refugiados de Bidibidi no Uganda.

“Os catequistas John e Santos da comunidade Emmaus mudaram a minha vida. Estou grato pelo que fizeram por mim e pelo que fazem pelos outros como eu.” P

Se este projeto já estiver financiado, sua doação será usada para apoiar outros cristãos necessitados, por exemplo:

Devido à guerra civil no Sudão do Sul, todas as redes comunitárias para a evangelização, desenvolvimento social e saúde deixaram de funcionar. Com a sua ajuda, podemos apoiar a comunidade de Tombura Yambio a realizar a sua missão pastoral.

Uma das missões da Diocese de Alexandria consiste em aproximar os jovens de Deus e torná-los mais activos nas suas comunidades paroquiais. Com a sua ajuda, 150 jovens de Alexandria, Cairo e Delta poderão participar na formação espiritual.

Os campos pastorais são uma das actividades mais importantes do Patriarcado Latino na Palestina, Jordânia e Israel. Todos os anos, mais de 60.000 crianças e adolescentes participam nos campos pastorais. Com a sua ajuda, poderão cumprir a sua missão.

Como uma Fundação Pontifícia, a Fundação AIS pode agir em nome da Igreja.

“Convido-vos a todos, juntamente com a AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia.”

Contacto

Fundação AIS
Ajuda à Igreja Que Sofre
Rua Prof. Orlando Ribeiro, 5 D, 1600-796
Lisboa, Portugal
Tel: +351 217544000

Copyright: ACN Aid to the Church in Need International
ACN – Aid to the Church in Need gGmbH, HRB 8446 is non-profit organization officially registered in Germany and audited internationally by KPMG.